Autor do requerimento que criou a Frente Parlamentar pelo Aperfeiçoamento da Justiça, o deputado Arlen Santiago apontou que o Judiciário sofre com muitas carências, inclusive a de boas leis que possibilitem condições de desenvolver maior celeridade, e citou o projeto que repassa as custas judiciais ao Judiciário, que está em tramitação na Assembleia, como uma iniciativa importante.

Diversos parlamentares participaram do lançamento e destacaram a relevância do aprimoramento da Justiça. Segundo o deputado Lafayette Andrada, em Minas Gerais, é muito claro o respeito e até mesmo a parceria entre o Poder Judiciário e o Legislativo. “De um modo especial, a Assembleia sempre tem uma ótima acolhida pela Amagis e vice-versa”, disse.

De acordo com o deputado Durval Ângelo, a magistratura mineira, através da Amagis, sempre teve um bom diálogo com a Assembleia, e as questões da magistratura sempre foram aprovadas, desde que a intermediação da Amagis estivesse presente. “A Amagis sempre se comportou de forma a respeitar e dialogar com o poder Legislativo, enquanto entidade de classe, e a Frente Parlamentar vai ampliar essa caminhada, que já está consolidada, e garantir maior apoio às teses do Judiciário mineiro e maior agilidade na tramitação”, disse o parlamentar.
frente_parlamentar_deputados.jpg