O desembargador Alyrio Ramos participou, nesta quinta-feira (29), de sua última sessão na 8ª Câmara Cível do TJMG, em função de sua aposentadoria. Na ocasião, o desembargador foi homenageado por magistrados, pelo Ministério Público e pela Ordem dos Advogados de Minas Gerais.
A desembargadora Teresa Cristina da Cunha Peixoto, presidente da 8ª Câmara Cível, revelou que o desembargador Alyrio Ramos havia pedido para que não fosse feita nenhuma homenagem. Entretanto, para a magistrada, os membros da câmara não poderiam deixar de registrar o momento. Ela disse ainda que foi uma honra presidir a última sessão do colega.
Para o presidente do TJMG, desembargador Pedro Bitencourt, mais do que o equilíbrio, sabedoria e dedicação, o colega tem o predicado que distingue um bom magistrado que é não ter a preocupação em agradar, no compromisso de promover a Justiça.
O presidente da Amagis, desembargador Herbert Carneiro, destacou que, para o Tribunal, ver a despedida de um magistrado com todas essas virtudes, devoção e dedicação ao Poder Judiciário de minas Gerais, é realmente um motivo de lamento. Herbert Carneiro disse ainda que a Amagis estará sempre com as portas abertas para o colega, pois, assim como o Judiciário, a Associação conta a participação dos bons quadros. “Acima de tudo, precisamos do seu exemplo, pois com certeza é um exemplo que arrasta, que leva as pessoas a terem o amor e dedicação que vossa excelência teve à magistratura mineira”, afirmou.
Os desembargadores Alberto Diniz, Llewellyn Medina, Paulo Balbino, Rogério Coutinho e Edgard Penna Amorim, o juiz Maurício Soares, vice-presidente de Saúde da Amagis, e o desembargador aposentado Delmival de Almeida Campos, também participaram da homenagem.