homenagem_armando_dos_anjos_1.jpg
O desembargador Antônio Armando dos Anjos recebeu, nesta quinta-feira (5), o título de Cidadão Honorário do Estado de Minas Gerais, em reunião especial realizada no plenário da Assembleia Legislativa.

Brasileiro naturalizado, o desembargador nasceu em Póvoa do Conselho, em Portugal. Graduado em Direito e Administração de Empresas, Armando dos Anjos ingressou na magistratura em 1985, atuou nas comarcas de Galiléia, Conselheiro Pena, Aimorés, Lajinha, Piumhi, Resplendor, Ipanema, Passos e Belo Horizonte, onde foi juiz do TRE-MG e do Tribunal de Alçada, antes se tornar desembargador do TJMG em 2005.

Ao comentar a homenagem, o presidente da Amagis, desembargador Herbert Carneiro, que integrou a mesa de autoridades, disse que a iniciativa representa um ato de Justiça, porque o homenageado é um cidadão honrado e magistrado exemplar. "A homenagem dignifica todo o Poder Judiciário mineiro, que aplaude a bela carreira do homenageado". Prestigiaram a homenagem vários deputados, desembargadores e juízes mineiros.
homenagem_armando_dos_anjos_2.jpg