O desembargador Antônio Armando dos Anjos será homenageado pela Assembleia Legislativa de Minas Gerais nesta quinta-feira, 28 de novembro, às 14 horas, quando uma reunião ordinária será interrompida. O magistrado vai receber o título de cidadão honorário de Minas Gerais. O requerimento foi apresentado pelo deputado estadual João Vítor Xavier.

“O desembargador Antônio Armando dos Anjos tem uma história pública irretocável, consagrada por sua competência. Por isso, o título de cidadão honorário é um reconhecimento à sua história e ao que ele é de fato: um cidadão mineiro, que escolheu Minas Gerais”, destaca o parlamentar.

Segundo o deputado, o homenageado consagrou a vida pública à magistratura em Minas Gerais e, embora português de nascimento, sagrou-se mineiro ao prestar importantes serviços ao povo do Estado por meio da Justiça.

O homenageado

O homenageado, natural de Póvoa do Concelho, em Portugal, é brasileiro naturalizado. O desembargador Antônio Armando dos Anjos integra a 3ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) e ingressou na magistratura em 1985, como juiz da comarca de Resplendor (Vale do Rio Doce).

O magistrado passou ainda por diversas comarcas do interior do Estado, até ingressar, em 1991, na comarca de Belo Horizonte, onde assumiu a antiga 3ª Vara de Registros Públicos, Falências e Concordatas. Em 2001, foi promovido a juiz do extinto Tribunal de Alçada. Em 2005, quando houve a absorção do Tribunal de Alçada pelo Tribunal de Justiça, Antônio Armando dos Anjos foi promovido a desembargador.


Fonte: TJMG