titulodelage.jpg
O corregedor-geral de Justiça de Minas Gerais, desembargador Audebert Delage Filho, recebeu, na noite desta sexta-feira, 25, em sessão solene na Câmara Municipal, o título de cidadania honorária de Belo Horizonte, por indicação do vereador Coronel Piccinini. O juiz Marcos Henrique Caldeira Brant representou o presidente da Amagis, Herbert Carneiro, na solenidade.

Trajetória

O desembargador Audebert Delage Filho é natural de Juiz de Fora, mesmo local onde graduou-se em Direito pela Universidade Federal de Juiz de Fora, no ano de 1973. É também especialista em Direito Ambiental.

Ingressando na magistratura em 1979, passou pelas comarcas de Tarumirim, Ipanema e Pirapora, até chegar a Belo Horizonte em 1987, onde atuou na 14ª Vara Criminal, até ser promovido a juiz do extinto Tribunal de Alçada, em 1994. Em 2002, o magistrado foi promovido a desembargador e, desde 26 de junho de 2012, é o corregedor-geral do TJMG.
É membro da Academia de Letras do Brasil e do Conselho Editorial da Revista Brasileira de Direito Ambiental. Foi presidente do Colégio Permanente de Corregedores-Gerais dos Tribunais de Justiça do Brasil durante o ano de 2013 e atuou na Escola Judicial Desembargador Edésio Fernandes (Ejef) como professor e examinador.