brandao teixeira.jpgA Corte do Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais tem um novo membro suplente. O desembargador Brandão Teixeira foi eleito hoje, 08/07, para o cargo. “Nem sempre se colhe o que se plantou. Mas quando se plantou boa semente, ainda que ela seja castigada pelas naturais intempéries do tempo, e demore germinar, sempre chegará o momento em que o solo haverá de acolhê-la e de lhe dar força para botar. O lavrador que por longo tempo esperou a hora de sua semente agradece ao solo que a resguardou e que lhe deu a força e o alento de seu reconhecimento”, afirmou o magistrado dizendo que “é grande a emoção de me sentir reconhecido pela unanimidade de meus pares”.

Para o presidente da Amagis, juiz Nelson Missias de Morais, a eleição do desembargador contribuirá para o engrandecimento do Tribunal Regional Eleitoral. “A corte eleitoral de Minas hoje está mais rica com a eleição do desembargador Brandão Teixeira que é um homem ético, honrado e muito competente. Ele agregará um grande valor àquela corte”, afirmou.

Histórico

José Altivo Brandão Teixeira formou-se em direito em 1969, pela Faculdade de Direito da Universidade Federal de Minas Gerais. Fez pós-graduação em Direito Administrativo, também pela UFMG, concluindo em 2000. Em 2002, tornou-se Mestre em Direito Administrativo. É desembargador do Tribunal de Justiça de Minas Gerais desde setembro de 2001, e membro da Corte Superior. Atuou nas comarcas de Porteirinha, Conceição do Mato Dentro, Lavras e Belo Horizonte. Antes de chegar ao TJMG, atuou no extinto Tribunal de Alçada, entre os anos de 1991 a 2001.

Foto: Rossana Souza