brandaoteixeira.jpg
Durante a sessão da 11º Câmara Cível do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, realizada na manhã desta quarta-feira (10), a magistratura mineira homenageou o desembargador José Altivo Brandão Teixeira, que se aposenta no mês de julho.

O magistrado agradeceu a acolhida dos colegas, aos quais estendeu homenagens na pessoa do desembargador José Fernandes Filho, sem se esquecer da importância da convivência com assessores, serventuários da Justiça e advogados, deixando claro que a simplicidade do momento o tocou profundamente.

Brandão Teixeira nasceu em Ubá, na Zona da Mata mineira. Formou-se em Direito pela UFMG e é mestre em Direito Administrativo. Na magistratura, atuou nas comarcas de Porteirinha, Conceição do Mato Dentro, Lavras e Belo Horizonte. É desembargador do TJMG desde 2001 e foi vice-presidente (07/2010 a 02/2012) e presidente (02/2012 a 07/2012) do Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG).

O presidente da Amagis, Herbert Carneiro, foi representado pelo diretor de Saúde, juiz Edison Feital Leite. O vice-presidente Sociocultural-Esportivo, desembargador Tiago Pinto, e o desembargador Doorgal Andrada, ex-presidente da Amagis, também participaram da homenagem.