O desembargador Bruno Terra Dias, ex-presidente da Amagis, lançou na noite desta quarta-feira, 17, na sede da Associação, o livro Visita à Casa de Drummond, uma homenagem ao poeta mineiro Carlos Drummond de Andrade. Neste ano, completam-se 35 anos da morte e 120 anos do nascimento do poeta itabirano.
O lançamento foi prestigiado pelo presidente da Amagis, juiz Luiz Carlos Rezende e Santos, por desembargadores, desembargadoras, juízes e juízas da ativa e aposentados, pensionistas, além de amigos e familiares do magistrado.
A renda obtida com a venda dos exemplares será integralmente destinada ao Núcleo de Trabalho de Integração Social (Nutris), entidade social que atende cerca de 200 crianças e adolescentes carentes de Belo Horizonte e é mantida com o apoio da Magistratura mineira.
De acordo com o desembargador Bruno Terra Dias, o livro Visita à Casa de Drummond é um diálogo poético do presente e do passado. “Trata-se de um passado intemporal, que não está adstrito a datas, mas está em nossas almas, em nossas memórias, no que chamamos de Minas Gerais”, afirmou o magistrado.
Foto: Eduardo Rocha