O desembargador Bruno Terra Dias, ex-presidente da Amagis, lançou na noite desta quinta-feira, 19 de outubro, o livro “A cidade no espelho – tributo a Fernando Sabino”.  A noite de autógrafos foi realizada no salão da Amagis e contou com a presença de colegas da Magistratura, familiares e amigos do desembargador. VEJA MAIS FOTOS AQUI.

O lançamento da obra faz parte das comemorações pelo centenário de nascimento do escritor belo-horizontino, que nasceu em 12 de outubro de 1923. 

Prestigiando o lançamento, o presidente da Amagis, juiz Luiz Carlos Rezende e Santos, cumprimentou o desembargador Bruno Terra Dias pelo lançamento. “Além de magistrado brilhante e grande amigo, Bruno Terra nos brinda com obras de altíssimo nível, como a que ele lança hoje em tributo a importante personagem da nossa cultura como Fernando Sabino”, disse o presidente.

Segundo o desembargador Bruno Terra Dias, “o livro tem como antecedentes imediatos o gosto pela leitura da obra de Fernando Sabino, o paladar da cidade de Belo Horizonte, de sua história e cultura”, disse. 


 

O valor arrecadado com a venda dos livros será revertido ao Nutris, entidade criada pela Magistratura mineira, que atende a mais de 300 crianças e adolescentes. Saiba mais sobre o Nutris aqui.  

Sobre o homenageado

Fernando Sabino (1923-2004) foi um escritor, jornalista e editor brasileiro. Autor de mais de quarenta e cinco livros, suas obras mais conhecidas são os romances: O Encontro Marcado, O Grande Mentecapto e O Menino no Espelho. Várias de suas obras foram adaptadas para o cinema e para o teatro. Por seus trabalhos, Fernando Sabino recebeu o Prêmio Fernando Chinaglia (1962), o Prêmio Jabuti de Literatura (1980 e 2002) e o Prêmio Machado de Assis (1999). O escritor faleceu em 11 de outubro de 2004 no Rio de Janeiro.

 

Sobre o autor

Bruno Terra Dias é graduado em Direito pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e pós-graduado em Ciências Forenses pela Universidade Estadual de Montes Claros (UNIMONTES).

Juiz desde 1990, atuou nas comarcas de Espinosa, Monte Azul, Porteirinha, Raul Soares, Ponte Nova, Januária, Manga, São Francisco, Ubá, Senador Firmino, Montes Claros, São João da Ponte e Belo Horizonte.

No âmbito associativo foi presidente da Amagis (2010/2012) e Vice-Presidente de Saúde (2007/2009).

Atualmente é desembargador do Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais, integrante da 6ª Câmara Criminal.