O ex-presidente da Amagis, desembargador Bruno Terra Dias, lançou o site brunoterradias.com.br onde ele disponibiliza sua produção literária oferecendo aos visitantes a oportunidade de explorar seus contos, crônicas, ensaios, poemas e outras criações.
No espaço virtual, os leitores terão acesso a uma variedade de textos. Na aba “Publicações”, conhecerão poemas, contos e crônicas de autoria do magistrado, bem como discursos e palestras realizadas por ele, ensaios, pensamentos e fraseados cursos como em Passageiro: “Eu passarei, a verdade permanecerá”.
No site, existe também um espaço interativo que permite que os leitores deixem seus e-mails para receberem atualizações sobre as novidades literárias do desembargador.
Bruno Terra Dias é magistrado desde 1990. Atualmente, é desembargador da 6ª Câmara Criminal do TJMG. Ex-presidente da Amagis, o magistrado é associado ao Instituto dos Magistrados do Brasil, ao Instituto dos Advogados de Minas Gerais, onde integra o Conselho Superior, e ao Instituto Histórico e Geográfico de Minas Gerais, onde ocupa a cadeira 34, que tem por patrono Cristiano Otoni, sendo Diretor de Comunicação Social, presidente da Comissão de Antropologia e integrante da Comissão de Língua Portuguesa.
Tem publicações em jornais (Suplemento Literário, Estado de Minas e Hoje em Dia, principalmente) e revistas (Revista da Faculdade de Direito da Universidade Estadual de Montes Claros, Revista Eletrônica Dom Total, Revista Amagis Jurídica, Revista MagisCultura, Revista Memória Cult, Revista do Instituto Histórico e Geográfico de Minas Gerais, Revista do Instituto dos Advogados de Minas Gerais, Revista da Academia Mineira de Letras, principalmente), participação em obras coletivas (edições consecutivas do Livro de Graça na Praça e dos Juízes Poetas, edições especiais do Instituto dos Advogados de Minas Gerais, do Instituto Histórico e Geográfico de Minas Gerais e da Imprensa Oficial de Minas Gerais, principalmente).
É coautor do livro “Família e Primeira Infância” (coedição das Obras Educativas Padre Giussani e da Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais, 2015) e autor dos livros “Ortografia Amorosa” (Del Rey, 2016), “Reflexões do Entorno”, “Entrando Na Roda Viva” e “Da Luz Virá a Escuridão” (os três dedicados ao tema da pandemia de Covid 19, Arts, 2020), “Visita à casa de Drummond” (Arts, 2022), “Pequenas Histórias” (Arts, 2022), “Amores de Belo Horizonte” (Arts, 2023) e “A Cidade no Espelho: tributo a Fernando Sabino”, Arts, 2023). Sua escrita estende-se das letras jurídicas à ficção.