O desembargador Carlos Henrique Perpétuo Braga, superintendente administrativo da presidência do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), foi homenageado, na tarde desta quinta-feira, 1º, pelo Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG), quando recebeu a Medalha do Mérito Acadêmico “Ministro Sálvio de Figueiredo Teixeira” e teve a sua fotografia inaugurada na Galeria dos Diretores da Escola Judiciária Eleitoral de Minas Gerais. A diretora-subsecretaria da Amagis, juíza Rosimere do Couto, representou o presidente da Associação na solenidade.
O presidente do TRE-MG, desembargador Geraldo Domingos Coelho, disse que a atuação do ex-diretor-executivo da Escola Judiciária Eleitoral, engrandece e honra todo o TRE-MG. O presidente do TJMG, desembargador Herbert Carneiro, disse de sua satisfação em fazer parte desta homenagem e que o magistrado engrandece todo o Poder Judiciário.
O juiz Ramon Tácio lembrou dos projetos que o desembargador Carlos Henrique desenvolveu e deu continuidade na Escola, como os projetos “3º Turno”, “Eleitor do Futuro”, “Conhecendo a Justiça Eleitoral”, entre outros, todos em prol da cidadania e da democracia.
A foto do desembargador Carlos Henrique Perpétuo Braga fará parte da Galeria dos Diretores-Executivos da Escola Judiciária Eleitoral “Ministro Sálvio de Figueiredo Teixeira”, tendo exercido este cargo de 30 de junho de 2014 a 24 de junho de 2016. A Medalha do Mérito Acadêmico Eleitoral é uma distinção honorífica oferecida pelo TRE-MG, em reconhecimento a magistrados, membros do Ministério Público, advogados, servidores e demais cidadãos por suas ações em prol da formação, preparação e aperfeiçoamento dos operadores do Direito a serviço da Justiça Eleitoral e no desenvolvimento de projetos de conscientização para a cidadania.
A cerimônia também foi acompanhada pelos 1º, 2º e 3º vice-presidentes do TJMG, desembargadores Geraldo Augusto, Wagner Wilson e Saulo Versiani, respectivivamente, pelo corregedor-geral de Justiça, desembargador André Leite Praça, pelo vice-presidente do TRE-MG e corregedor Regional Eleitoral, desembargador Edgard Penna Amorim, membros da corte eleitoral, magistrados, servidores, familiares e amigos do homenageado.