despedida-des.delmival-marcosxaviertjmg.jpg
O desembargador Delmival de Almeida Campos participou, na última terça-feira, 8 de outubro, de sua última sessão na 1ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), na unidade Raja Gabaglia. O magistrado protocolou um dia antes pedido de aposentadoria por invalidez.

Na sessão ele foi saudado pelos componentes da Câmara, Alberto Deodato Neto (presidente), Silas Vieira, Flávio Leite, Walter Luiz e Kárin Emmerich, além da desembargadora Márcia Milanez, que também compareceu para proferir palavras de despedida. Ainda se manifestaram Áurea Maia, assessora do desembargador, que falou em nome dos funcionários do gabinete. Por fim, o advogado Négis Rodarte homenageou o magistrado em nome da OAB.

Campos afirmou que seu marco no tribunal foi a defesa dos advogados. Natural de Itinga, norte de Minas, formou-se em Direito pela PUC Minas em 1969. Foi advogado militante por mais de 25 anos, produzindo sustentações orais e acompanhando processos em vários tribunais, incluindo o Tribunal Superior do Trabalho, o Tribunal Regional Federal, o Tribunal Superior Eleitoral, o Superior Tribunal de Justiça e o Supremo Tribunal Federal.

Ingressou no Tribunal de Alçada através do quinto constitucional, onde foi presidente da 1ª Câmara Mista. É desembargador desde março de 2005, tendo integrado a 6ª Câmara Cível, a 1ª e a 4ª Câmara Criminais e por fim a 18ª Câmara Cível.

Foto: Marcos Xavier/TJMG
Fonte: TJMG