O presidente em exercício, desembargador Almeida Melo, assinou ontem, 19 de dezembro, o ato de aposentadoria do desembargador do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), Delmival de Almeida Campos. Ele se desliga da instituição a pedido.
De acordo com o desembargador Almeida Melo, “o desembargador Delmival foi um advogado de clientela sólida e reconhecido pelo trabalho destemido e digno, tendo formado grande círculo de amigos. No Tribunal de Justiça cumpriu o dever, teve muito êxito e quando entrou aqui, já estava feito, porque entrou sob orientação dos luminares da época: José Osvaldo de Oliveira Leite, professor João Milton Henriques, Jadir Brito da Silva”.
O desembargador Delmival informa que, como último ato da magistratura, receberá título de cidadão honorário do município de Poté, que integra a comarca de Teófilo Otoni, no dia 20 de dezembro. Ele agradeceu o colega e disse que a amizade entre eles só se solidificou durante os anos. Eles que foram colegas desde os idos da década de 80 no Tribunal Regional Eleitoral (TRE).
Currículo
Delmival foi juiz presidente da 1ª Câmara Mista do Tribunal de Alçada de Minas Gerais. Foi advogado militante em todo território nacional.Por mais de 25 anos produziu sustentações orais e acompanhamento de processos de diversas empresas, nas áreas cível, comercial e tributária, em vários Tribunais, incluindo Tribunal Superior do Trabalho (TST), Tribunal Regional Federal (TRF), Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Superior Tribunal de Justiça (STJ) e Supremo Tribunal Federal (STF).
Fonte: TJMG