O presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), desembargador Gilson Lemes, deu posse na manhã desta segunda-feira (19/10), no Órgão Especial, ao desembargador da 8ª Câmara Cível, Carlos Roberto de Faria.

“A perspectiva no Tribunal é sempre de muito trabalho. O Órgão Especial é responsável por decisões importantes, como questões relacionadas à constitucionalidade ou inconstitucionalidade de processos e, principalmente, pelas questões administrativas. Estamos juntos com o presidente e demais colegas para trabalhar, porque aqui é uma soma de forças”, disse o empossado.

not--posse-orgao-especial-des-carlos-robert-assinatura--carlos-alberto-e-gilson-lemes19.10.2020.jpg

Esteve presente o desembargador da 14ª Câmara Cível e superintendente de Tecnologia e Informação, Marco Aurelio Ferenzini.

Órgão Especial

O Órgão Especial é constituído por 25 membros, sendo 13 desembargadores mais antigos e 12 eleitos, observado o quinto constitucional, isto é, desembargadores oriundos da classe de advogados e de membros do Ministério Público. Entre os integrantes do órgão estão o presidente, o primeiro, o segundo e o terceiro vice-presidentes e o corregedor-geral de justiça, que compõem a diretoria do TJMG.

O mandato de cada membro eleito pelo Tribunal Pleno para integrar o Órgão Especial é de dois anos, admitida uma recondução. O Órgão Especial do TJMG trata especialmente das questões administrativas da Justiça mineira.

Fonte: TJMG