O desembargador Doorgal Borges de Andrada, da 4ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), recebeu, na noite desta quinta-feira, 7, o Título de Cidadão Honorário de Belo Horizonte, durante solenidade realizada na Câmara Municipal. A indicação partiu do ex-vereador e atual deputado estadual Carlos Henrique. O desembargador Tiago Pinto, vice-presidente Sociocultural-Esportivo da Amagis, representou o presidente da Associação, desembargador Herbert Carneiro, na solenidade.

titulo doorgal

Trajetória

Doorgal Gustavo Borges de Andrada é bacharel em Ciências Jurídicas e Sociais pela PUC Minas e pós-graduado em Gerência de Empresas e em Administração em Marketing pela Faculdade de Ciências Gerenciais da UNA BH. Realizou estudos jurídicos no exterior, incluindo Chile, Estados Unidos e Espanha e exerceu o magistério em várias instituições de ensino superior.

Atuou como delegado de Polícia Civil e promotor de Justiça nas comarcas de Passa Tempo e Itaguara. Como juiz de direito, atuou nas comarcas de Resende Costa, Congonhas, Ouro Branco, Conselheiro Lafaiete, São João del Rei, Aimorés, Conquista, Estrela do Sul, Uberaba e Belo Horizonte, onde esteve à frente da 2ª Vara de Feitos Tributários do Estado. Foi presidente da Amagis nos anos de 2002 e 2003. Foi ouvidor do TJMG no período de agosto de 2013 a julho de 2014. Membro voluntário na missão de Reconstrução do Judiciário do Timor-Leste (Ásia) no Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (ONU) em 2012 em convênio com o Brasil (STF – CNJ), e, junto ao judiciário de Moçambique (Àfrica) em 2014. É desembargador do TJMG desde fevereiro de 2009.Veja aquio curriculo completo do magistrado.