O Município de Matias Cardoso, no Norte de Minas, celebrou com homenagens os seus 30 anos de emancipação política e administrativa, nesta quarta-feira, 27. Para tanto, foi cunhada a ‘Medalha Matias Cardoso 30 anos’, que foi entregue a diversas personalidades pioneiras do município, entre eles, o desembargador aposentado José Amâncio de Sousa Filho.


A solenidade de entrega da medalha aconteceu às 10h30 na Praça Cônego Maurício, após missa solene na Matriz Nossa Senhora Imaculada Conceição, às 8h.

A homenagem é em reconhecimento aos relevantes serviços prestados na construção da história do município. A ‘Medalha Matias Cardoso 30 anos’ foi instituída por lei para ser concedida a personalidades como homenagem e reconhecimento pelo mérito pessoal, bons serviços prestados ao município, valor histórico e cultural. Antes da emancipação, Matias Cardoso pertencia ao município de Manga.

Desembargador José Amâncio e Dr. Maurelio, Prefeito de Matias Cardoso-MG, na comemoracao dos 30 anos de emancipação político administrativa