As inúmeras mudanças sociais e tecnológicas ocorridas na sociedade brasileira nos últimos anos impõem uma necessidade premente de atualização do código civil. Esse foi o principal tema da visita de cortesia do desembargador da 21ª Câmara Cível Especializada e professor de Direito Empresarial na PUC/MG, Moacyr Lobato de Campos Filho, do presidente do Instituto dos Advogados de Minas Gerais (IAMG) e professor de Direito Empresarial da PUC/MG e da mesma matéria no Mestrado em Direito da Fumec, Jean Carlos Fernandes, e do advogado e professor da PUC/MG e da UFMG, Dierle Nunes.
Eles integraram Comissão do Senado que elaborou anteprojeto de atualização do Código Civil. Na Amagis, ainda participaram de gravação do programa Pensamento Jurídico, que a TV Justiça veicula nesta quarta, 1º, às 10 horas. Também participaram do encontro o diretor-geral da Escola Superior da Magistratura Desembargadora Jane Silva (Emajs), desembargador Kildare Gonçalves Carvalho, e o diretor-executivo da Escola, o juiz Richardson Xavier Brant.
100 anos do IAMG
Ainda no encontro, o presidente do IAMG, advogado Jean Carlos Fernandes, presenteou o presidente Luiz Carlos Rezende e Santos, com um livro sobre os 100 anos da instituição.
O livro “Memória – 100 anos do Instituto dos Advogados de Minas Gerais”, registra a memória do IAMG, destacando a trajetória de uma das mais antigas instituições privadas em atividade e que congrega as profissões das carreiras jurídicas em Minas Gerais. O presidente Luiz Carlos agradeceu a cortesia e se disse honrado pela visita.