desembargador eli lucas.jpg

Os juízes integrantes do Fórum Permanente de Juízes Criminais de Belo Horizonte homenagearam o desembargador Eli Lucas, “um paradigma de um excelente magistrado”, em razão de sua aposentadoria que ocorre hoje, 30, de forma extemporânea.

Leia a homenagem na íntegra:


“Os Juízes Criminais integrantes do Fórum Permanente de Juízes Criminais, tomados de surpresa com a aposentadoria extemporânea de V.Exª vêem mui respeitosamente parabeniza-lo pela brilhante carreira na Magistratura Mineira, certo que o colega é para todos nós paradigma de um excelente magistrado, trabalhador e comprometido com o interesse público e com a justiça.

Lamentamos vossa aposentadoria nesta data e esteja certo de que V.Exª ainda continuará a engrandecer muito a Magistratura Mineira e Nacional.
Receba de todos nós essa singela, mas sincera homenagem por tudo que fez pelo engrandecimento da Magistratura Mineira e Nacional.

Juízes integrantes do Fórum Permanente de Juízes Criminais de Belo Horizonte”.

Breve currículo

Nascido em São Gonçalo do Abaeté, Eli Lucas formou-se em Direito pela UFMG em 1974. Ingressou na magistratura em 1982. Atuou nas comarcas de Guapé, Frontal, Oliveira e Belo Horizonte. Foi juiz substituto nas comarcas de Boa Esperança e Ituarama. E atuou como juiz eleitoral em Boa Esperança e Passa Tempo. É desembargador do TJMG desde 2005. Foi juiz corregedor e titular da 12ª Vara Criminal de Belo Horizonte entre os anos de 1991 a 1994. Atuou no extinto Tribunal de Alçada entre 2002 e 2005. Atualmente ele atuava como presidente da 4ª Câmara Criminal do TJMG e membro da Comissão de Divulgação e Jurisprudência do Tribunal de Justiça.