O desembargador Elias Camilo Sobrinho recebeu homenagens durante a sessão da 3ª Câmara Cível do TJMG, nesta quinta-feira, 9/6. Ele se aposenta no fim deste mês, quando completa 75 anos de idade, tendo dedicado 40 anos à Magistratura mineira.

O presidente da Amagis, Luiz Carlos Rezende e Santos, esteve presente no início da sessão para levar o reconhecimento da Associação e um afetuoso abraço ao desembargador. “Tive a honra de conhecê-lo quando eu era escrevente e ele era juiz na Comarca na Contagem. Elias Camilo é ser humano ímpar e profissional paradigma que, ao longo de sua jornada, construiu profícua carreira e soube cultivar amizades”, afirmou Luiz Carlos Rezende.



O presidente do TJMG, desembargador Gilson Soares Lemes, falou sobre essa nova etapa na vida do desembargador Elias Camilo, comentou sobre a importância de aproveitarmos cada momento e minutos de nossas vidas, pois as horas são preciosas no decurso do tempo. Destacou também que o desembargador é exemplo por sua dedicação e trabalho em prol da melhor prestação jurisdicional.

Falando em nome da 3ª Câmara Cível, o desembargador Alberto Diniz, ex-presidente da Amagis, lembrou da trajetória do homenageado, que está há 40 anos na Magistratura, tendo ingressado em 1982, permeados pelos valores da ética, honestidade, trabalho, família e Magistratura, e finalizou dizendo que o desembargador fará muita falta no TJ, ao se aposentar no pleno exercício e conhecimento da Magistratura.

O vice-corregedor de Justiça de Minas, desembargador Edson Feital Leite, destacou sua amizade com o homenageado, desejando paz, amor, saúde, sucesso e prosperidade nessa nova etapa.

O vice-presidente Sociocultural-Esportivo da Amagis, desembargador Maurício Pinto Ferreira, lembrou da época em que conheceu o desembargador Elias Camilo, durante encontro da Escola Judicial Desembargador Edésio Fernandes (Ejef), e que o homenageado já tinha a marca da simplicidade, conhecimento e lisura no trato com as pessoas. “A Amagis, a Casa da magistratura, estará sempre de portas abertas à Vossa Excelência”, afirmou.   

O filho do desembargador Elias Camilo, advogado Thiago Costa Camilo, agradeceu a todos com os quais o pai conviveu e trabalhou, que contribuíram para o desembargador se sentir acolhido e à vontade durante o exercício de suas funções.

Agradecendo às palavras dirigidas a ele, o desembargador Elias Camilo revelou se sentir extremamente grato pela recepção e convívio diário com colegas, assessores e servidores, que, com dedicação e apoio no exercício das atribuições, conseguiram uma expressiva redução no acervo de processos. Finalizou observando que a sua maior preocupação como magistrado foi que atendesse aos anseios e expectativas de quem precisa de uma resposta e solução do Poder Judiciário.  

Participaram ainda da cerimônia a presidente da 3ª Câmara Cível, desembargadora Albergaria Costa, o presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG), desembargador Marcos Lincoln, o vice-presidente e presidente eleito do TRE-MG, desembargador Maurício Torres (membro da 3ª Câmara Cível), a desembargadora Luzia Peixoto, que também compõe a 3ª Câmara Cível, o procurador de Justiça Antônio Rocha de Paula, além de magistrados, assessores, servidores, amigos e familiares do desembargador.