almenarasite.jpg

Mais conforto, agilidade e privacidade. É assim que o juiz Lauro Sérgio Leal, do Juizado Especial de Almenara, descreve os atendimentos realizados na nova sede do Juizado na comarca, que foi inaugurada em setembro do ano passado. O imóvel conta com duas salas de audiência no andar de baixo, sendo uma de conciliação e uma de instrução de julgamento, além de uma sala de atermação e uma secretaria. No andar de cima ficam o gabinete do juiz e as salas para advogados e promotores. A sede conta também com banheiros nos dois andares, inclusive para portadores de necessidades especiais. De acordo com o magistrado Lauro Sérgio, a situação melhorou muito com a construção da nova sede. “Antes, as audiências eram realizadas em uma sala no fórum. As pessoas que procuravam o Juizado Especial, faziam a atermação em pé no balcão da secretaria. Não havia a privacidade que hoje elas têm aqui” afirma.

Para o juiz Lauro Leal, a melhor maneira de servir a Deus é servir ao próximo, e é isso que a equipe do Juizado Especial de Almenara busca todos os dias. “Discordo de quem diz que o Juizado só atende a demanda reprimida, mas, se é o menos favorecido que mais precisa, é muito gratificante saber que oferecemos a ele um atendimento respeitoso e eficaz como fazemos aqui”, disse.

Visita

No último dia 18 de fevereiro, a nova sede do Juizado Especial de Almenara recebeu a visita do presidente do Conselho de Supervisão e Gestão dos Juizados Especiais, desembargador José Fernandes Filho. O magistrado foi recepcionado pelo juiz Lauro Sérgio Leal, além dos juízes Christyano Lucas Generoso, da 2ª vara, Antônio Carneiro, da 1ª vara, e servidores.

O desembargador José Fernandes Filho agradeceu a hospitalidade e enfatizou que “a meta principal do Juizado é conciliar sempre”.