O desembargador Fernando Armando Ribeiro, do Tribunal de Justiça Militar de Minas Gerais (TJMMG), lançou, nesta quinta-feira, 9, o livro “Retratos de Primavera e outras estações”, em evento na sede da Academia Mineira de Letras (AML). O ouvidor da Amagis, juiz Auro Aparecido Maia, representou o presidente da Associação, juiz Luiz Carlos Rezende e Santos, durante o lançamento.
De acordo com o autor, o livro foi escrito nos últimos dois anos, durante a pandemia da Covid-19, e reflete sobre a importância da natureza e da arte para a vida do ser humano, duas temáticas que o desembargador registra em seus poemas.
“Acredito inclusive que, àqueles que ainda mantinham aquela pergunta, um tanto quanto sem sentido: para que a poesia?, para que a obra de arte?, a pandemia veio mostrar que a arte salva”.
Os poemas abordam a importância na preservação da natureza e da arte, com vários poemas discorrendo sobre obras de arte, seja a música ou artes plásticas.
O evento foi aberto pelo escritor e acadêmico Olavo Celso Romano.
Também estiveram presentes o desembargador Maurício Pinto Ferreira, vice-presidente Sociocultural-Esportivo da Amagis, o desembargador Tiago Pinto, integrante do Conselho Gestor da Emajs, a 3ª vice-presidente do TJMG, desembargadora Ana Paula Nannetti Caixeta; o superintendente administrativo adjunto do TJMG, desembargador Geraldo Augusto de Almeida; a desembargadora Mariângela Meyer, os desembargadores Moacyr Lobato, Roberto Soares de Vasconcellos Paes, Henrique Abi-Ackel Torres, Enéas Xavier e Luís Carlos Gambogi.