O desembargador Geraldo Domingos Coelho fez uso da palavra durante a sessão desta quarta-feira, 11/10, no Órgão Especial para se manifestar sobre procedimentos disciplinares contra ele no Conselho Nacional de Justiça que tramitam em segredo de Justiça.

Leia abaixo a manifestação na íntegra:

“Ao Sr. Presidente, ilustres colegas da Corte, advogados e advogadas e a todos que me ouvem:

Na Constituição Federal existe um princípio da presunção de inocência. Existem procedimentos disciplinares que tramitam contra minha pessoa em segredo de justiça no CNJ.

A imprensa escandalosa vem divulgando contra este magistrado e, indiretamente contra o Tribunal de Justiça, notícias contra essa matéria que tramita em segredo de justiça.

Basta consultar o portal de transparência para confirmar que não sofri qualquer condenação. Tenho 42 anos de magistrado e 62 anos de tempo de serviço.

Faço essa manifestação neste Órgão Especial, local onde tenho acesso à palavra e onde se concentram os mais antigos e melhores membros deste Tribunal.

Nossa Senhora Aparecida me proteja e me defenda das difamações e calúnias gananciosas contra minha pessoa, o que está me trazendo problemas de saúde, constrangimento familiar, estresse e doenças várias.

Agradeço a oportunidade e me defenderei em todas as instâncias possíveis quando do julgamento final.

Muito obrigado.”

A Amagis está acompanhando atentamente o caso e prestando apoio aos magistrados, todos experientes, com vasta folha de relevantes serviços ao povo mineiro. Tendo em vista que o processo tramita sob sigilo, todos os esclarecimentos serão devidamente apresentados no processo, onde os magistrados terão oportunidade de se defender.