O advogado Henrique Abi-Ackel Torres tomou posse, na tarde desta quarta-feira, 24, no cargo de desembargador do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG). O novo integrante do Tribunal vai ocupar vaga do Quinto Constitucional destinada à advocacia.

O presidente do TJMG, desembargador Nelson Missias, fez pronunciamento de saudação ao novo desembargador, citando sua trajetória profissional que o faz merecedor de integrar o Tribunal e que engrandece qualquer instituição.

Além disso, o presidente não deixou de mencionar a história do avô do desembargador, o ex-ministro Ibrahim Abi-Ackel e sua contribuição pelo aperfeiçoamento da Magistratura e do apoio no Congresso Federal do deputado federal Paulo Abi-Ackel, tio do desembargador, presentes na cerimônia.   

Currículo

O advogado criminalista é doutor em Direito na Universidade de Sevilha (Espanha), pesquisador e professor convidado do Instituto Andaluz Inter Universitário de Criminologia da Universidade de Sevilha (Espanha), professor convidado da pós-graduação (lato sensu) do IEC - PUC Minas e PUC Minas Virtual e professor do Curso de Direito da Faculdade de Milton Campos.

Bacharel e mestre em Direito pela Faculdade Milton Campos, Abi-Ackel é especialista em Vitimologia pelo Instituto Andaluz Inter Universitário de Criminologia da Universidade de Sevilha (Espanha), revisor da Revista de Estudios Sociales, Jurídicos y Humanos da Universidade de Bogotá - Jorge Tadeo Lozano (Colombia), além de autor de livros, capítulos e artigos técnicos em publicações especializadas.