O desembargador Jair Varão foi homenageado em Reunião Especial da Assembleia Legistativa do Estado de Minas Gerais na última segunda-feira, 29 de abril. A cerimônia foi realizada para entrega de placa alusiva ao título de cidadão honorário de Minas Gerais, já concedido em 2017.

Desembargador Jair Varão, ao centro, recebe placa de cidadão honorário. Vários deputados estão ao redor do homem em salão da Assembléia Legislativa de Minas

Ao centro, o desembargador Jair Varão recebe placa alusiva ao título de cidadania do Estado de Minas Gerais

Entre várias autoridades, estava presente o 1º vice-presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, desembargador Afrânio Vilela. O requerimento é de autoria do deputado Alencar da Silveira Jr. e teve adesão de outros 33 parlamentares.

Foto mostra desembargador Jair Varão e desembargador Afrânio Vilela

A homenagem ao desembargador Jair Varão foi prestigiada pelo 1º vice-presidente do TJMG, desembargador Afrânio Vilela

Alencar da Silveira Jr. aponta que se trata de um reconhecimento importante, devido aos serviços prestados pelo magistrado. “São muitos anos dedicados ao Judiciário mineiro, com várias contribuições relevantes ao meio jurídico”, afirmou o deputado.

Jair José Varão Pinto Júnior é natural da cidade do Rio de Janeiro (RJ) e ingressou na magistratura mineira em 1989, como juiz de Direito. Atuou em municípios como São Lourenço (Sul de Minas), Leopoldina (Zona da Mata), Araguari (Alto Paranaíba), Contagem (RMBH) e em diversas varas de Belo Horizonte.

Em 2009, ainda como juiz, foi agraciado com a Medalha da Ordem do Mérito Legislativo. Desde 2012, é desembargador do TJMG.

Leia o currículo na íntegra.

Fonte: TJMG