O desembargador do Tribunal de Justiça de Minas Gerais Jair José Varão Pinto Júnior recebeu, na última sexta-feira, 10 de maio, o título de Cidadão Honorário de Leopoldina, concedido pela Câmara Municipal. A homenagem é em reconhecimento ao desembargador que atuou como juiz na Comarca de Leopoldina no início da década de 1990.
Em seu discurso, o desembargador Jair Varão expressou sua gratidão pela homenagem e e enfatizou que a honraria reflete o respeito conquistado ao longo dos anos pelos profissionais da área jurídica da Comarca de Leopoldina. “Agradeço aos braços dessa cidade onde se reúnem desinteressadamente homens de boa vontade na busca do justo e do perfeito, sempre voltados para a evolução. Essa honra é fruto do respeito plantado pelos advogados, juízes, promotores, defensores e servidores da Comarca de Leopoldina. É com o coração repleto de surpresa que que venho a este evento e digo-lhes: é muito bom estar aqui”, agradeceu o desembargador.
A homenagem foi proposta pelo vereador Rogério Campos Machado, por meio da Resolução Municipal 298/21, e aprovada pela maioria dos vereadores.
A cerimônia contou com a presença do desembargador Wanderley Paiva, da desembargadora Yeda Athias e do desembargador Alberto Deodato Neto.