Tomou posse na tarde de hoje (13), como diretor-executivo da Escola Judiciária Eleitoral de Minas Gerais, o desembargador Joemilson Donizetti Lopes. O presidente da Amagis, juiz Luiz Carlos Rezende e Santos esteve presente na solenidade. O desembargador assume o cargo no lugar da juíza Roberta Rocha Fonseca, vice-presidente Financeira da Amagis. Prestigiaram também a solenidade a vice-presidente da Amagis e da AMB, juíza Rosimere das Graças do Couto, e o Ouvidor da Associação, juiz Auro Aparecido Maia de Andrade.

Ao saudar o novo diretor- executivo, o presidente do TRE destacou que seu ingresso na magistratura se deu em 1996, e desde então tem mostrado uma “trajetória ascendente, tal como acontece aos homens que carregam uma luz própria”. Ressaltou que o desembargador possui todos os atributos para exercer uma grande gestão à frente da EJE-MG”.

Ao agradecer a confiança depositada pelo desembargador presidente, que o escolheu para tão importante missão, o desembargador Joemilson externou seu sentimento de gratidão e profunda honra. “O Tribunal poderá contar com minha dedicação integral e minha determinação incansável”, enfatizou. Destacou também a extrema relevância da EJE na capacitação de magistrados, servidores e demais agentes da Justiça Eleitoral, assim como nas diversas ações de cidadania realizadas.  

O vice-presidente e corregedor regional eleitoral, desembargadores Ramom Tácio de Oliveira, e ex-presidente do TRE desembargador Alexandre Victor de Carvalho, destacaram a importância da EJE, que é referência dentre as EJEs da Justiça Eleitoral e no cenário nacional.  

Para o presente da Amagis, o Escola Judiciária do TRE-MG estará em boas mãos sob a direção do desembargador Joemilson. “Acredito que o Joemilson possui totais capacidades técnicas desempenhar com êxito a nova função. Desejo sucesso ao colega na esperança que a Escola continue cumprindo de forma exitosa o seu papel na capacitação de servidores e juízes eleitorais do de Minas Gerais”, disse.

Trajetória

Natural de Bambuí (região Centro-Oeste de Minas), o desembargador Joemilson Donizetti Lopes formou-se em Direito pela Universidade Federal de Uberlândia e ingressou na Magistratura mineira em 1996. Especializado em Direito Público e Filosofia do Direito pela Pontifícia Universidade Católica/MG (PUC).

Atuou nas Comarcas de Uberlândia, Manga, Itamarandiba, Minas Novas e Belo Horizonte, nesta última como Presidente do 3º Tribunal do Júri, titular da 8ª Vara de Família e titular do cargo de 3º Juiz de Direito Auxiliar. Foi juiz Auxiliar da Presidência e Vice-Presidência e Corregedoria Regional Eleitoral do TRE-MG.




 

 

 

 

 

*Com informações do TRE-MG