A Academia de Ciências e Letras de Conselheiro Lafayette (ACLCL) realizou no último sábado, 29, com o tema “Diálogos Jurídico - Juizados Especiais”. O evento, que teve o apoio da Amagis, foi mediado pela desembargadora Vanessa Verdolim Hudson Andrade e contou com a presença do juiz Jorge Paulo dos Santos, vice-presidente Sociocultural-Esportivo da Amagis, representando a Associação. Assista abaixo.

A live foi uma homenagem ao desembargador José Fernandes Filho, que é ex-presidente do TJMG e presidente do Conselho de Supervisão e Gestão dos Juizados Especiais Cíveis e Criminais de Minas Gerais.

Na abertura do evento, a desembargadora Vanessa Verdolim cumprimentou a todos na pessoa do presidente da Academia, Moises Mota, e destacou a honra em mediar a live em homenagem ao desembargador José Fernandes Filho. “Ícone para nossa Magistratura mineira e nacional pelo que representa e representou para o Judiciário, pela suas realizações, entre elas a criação e instalação dos Juizados Especiais em Minas Gerais”, disse a magistrada. Em seguida, a desembargadora Vanessa Verdolim deu as boas vindas ao juiz Jorge Paulo, que representou a Amagis no evento. “A nossa Associação traduz a força e a união da Magistratura Mineira”, disse a desembargadora.

Ao fazer uso da palavra, o juiz Jorge Paulo destacou a honra da Associação em participar da live e transmitiu ao desembargador José Fernandes Filho a alegria do desembargador Alberto Diniz, presidente da Amagis, em apoiar a live e ombrear, junto à ACLCL, a homenagem concedida. “Esta é uma homenagem justa e adequada neste momento tão difícil pelo qual passa o Judiciário brasileiro e todo o País. O desembargador José Fernandes Filho teve uma visão ampla muito antes de instalar os Juizados Especiais. Quando presidente do nosso TJMG, ele promoveu um inédito mutirão com todos os juízes mineiros participando, rodando o Estado e auxiliando os colegas nas diversas comarcas. Aquilo foi uma marca indelével de sua gestão. José Fernandes Filho é notável em tudo o que faz. Um homem de letras, que veio da educação e, por isso mesmo, tem essa visão marcante de solucionar conflitos”, afirmou o juiz, destacando que José Fernandes Filho é referência para toda a Magistratura.

Também participaram da live a desembargadora Ângela Rodrigues, representando o TJMG, o desembargador Tibúrcio Marques, e os juízes José Leão Santiago Campos, Juarez Morais e Auro Aparecido.

Assista a live na íntera: 

 

Se a janela de video não abrir, clique aqui.