O 2° vice-presidente do TJMG e superintendente da Escola Judicial Desembargador Edésio Fernandes (Ejef), desembargador Kildare Carvalho, nomeou hoje, 1°, o desembargador José Fernandes Filho como coordenador pedagógico da Escola. Entre outras atribuições, o coordenador pedagógico estabelece o diálogo entre a Ejef e as escolas judiciais, inclusive a Escola Nacional de Formação dos Magistrados (Enfam).
Na ocasião, também foi assinado convênio entre a Ejef e a Escola de Magistratura do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4), com o objetivo de possibilitar a troca de experiência entre as Escolas e aprimorar, cada vez mais, a formação dos magistrados. Assinaram o convênio o desembargador Kildare Carvalho e o desembargador federal Thompson Flores.
Para o superintendente da Ejef, o convênio será de grande valia para as Escolas judiciais, especialmente no atual momento de preparação para a entrada em vigor do novo CPC. Sobre a nomeação do desembargador José Fernandes Filho, o desembargador Kildare Carvalho afirmou que a Ejef e o TJMG ficam engrandecidos em contar com a contribuição do magistrado. “Pelo vasto conhecimento e elevado senso de Justiça do desembargador José Fernandes Filho, ele é a melhor pessoa para exercer o cargo de coordenador pedagógico da Ejef”, afirmou.
Representando o presidente da Amagis, desembargador Herbert Carneiro, o desembargador Jayme Silvestre destacou a feliz iniciativa da Ejef. “Em nome do presidente Herbert Carneiro e da Amagis quero registrar que estamos muito felizes com a nomeação do desembargador José Fernandes Filho para a função. Vossa excelência tem muito a acrescentar a todos nós”, disse.
A solenidade foi realizada no Centro de Estudos Jurídicos da Ejef, na Unidade Raja do TJMG, e contou com a presença de vários magistrados mineiros, entre eles os desembargadores Saldanha da Fonseca, superintendente adjunto da Ejef, e Tiago Pinto, coordenador do Centro de Estudos Jurídicos da Ejef.