Organizado pelo desembargador Newton Teixeira Carvalho, do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), juntamente com a diretora do Instituto Busca pela Excelência nos Resultados (BER), Adriana Marra, o livro “Contribuições da Neurociência à implementação das Políticas Autocompositivas” será lançado no dia 25 de agosto, às 18h, no auditório da Amagis (rua Albita, 194/2º andar).

O prefácio da obra é assinado pelo juiz Haroldo Dutra. Nele, o magistrado afirma: "Todas as reflexões levantadas surgiram da prática, ou melhor, de muitos anos de labuta na seara da solução consensual de conflitos. As autoras e autores estão na linha de frente, atuam diariamente nos litígios e conhecem o sofrimento inerente a cada um deles. É, portanto, uma obra nascida da experiência, da prática, mas lapi­dada pela mais atual teoria. Representa uma importante contribuição na construção dessa cultura de paz".

O livro conta também com a participação do juiz Clayton Rosa como um dos autores. A obra reúne autoras e autores comprometidos com a cultura da paz, e já pode ser adquirido aqui.