manoeldosreis (2).jpg
O magistrado Manoel dos Reis Morais tomou posse, na manhã desta segunda-feira, 29, no cargo de desembargador do TJMG. O desembargador, eleito durante sessão do Órgão Especial do dia 24 de setembro, irá compor a 10ª Câmara Cível do Tribunal. O presidente da Amagis, desembargador Herbert Carneiro, participou da cerimônia, além de outras autoridades.
O presidente do TJMG, desembargador Pedro Bitencourt, lembrou da caminhada do desembargador Manoel dos Reis até a magistratura, sua dedicação ao magistério, tendo formado diversos alunos, e disse que o novo integrante do Tribunal muito contribuirá para o engrandecimento do Poder Judiciário e do TJMG.
Quebrando o protocolo, o desembargador Manoel dos Reis Morais agradeceu aos colegas e familiares que contribuíram em sua formação e disse que será sempre o mesmo Manoel, com o objetivo de servir à sociedade e principalmente àqueles que só possuem a Justiça com solução de seus problemas.
Trajetória
Natural de Ituverava, interior de São Paulo, o desembargador Manoel dos Reis exerceu várias atividades até ingressar no serviço público. Trabalhou na agricultura, foi vendedor, auxiliar de mecânico, auxiliar de serviços gerais e auxiliar de escritório.
manoeldosreis (1).jpg
Atuou por dez anos na Polícia Militar e por cinco anos na Polícia Civil, tendo exercido o cargo de delegado em São Paulo. Em 1996, ingressou na magistratura mineira. Foi juiz nas comarcas de São João da Ponte, Brasília de Minas, São Sebastião do Paraíso e Belo Horizonte. Entre outras atividades, exerceu os cargos de juiz auxiliar da Presidência e da Corregedoria-Geral de Justiça, e de juiz membro do Conselho de Supervisão e Gestão dos Juizados Especiais.
No magistério, o juiz Manoel dos Reis lecionou direito e filosofia em várias instituições de ensino. Na Escola Judicial Desembargador Edésio Fernandes (Ejef), atuou como professor e orientador de cursos de formação para juízes. Ao longo da carreira, recebeu diversas homenagens e medalhas, participou de seminários, simpósios e programas de TV e integrou bancas de concursos públicos.