Em solenidade realizada no dia 24 de outubro, o desembargador Marcos Henrique Caldeira Brant, foi homenageado pelo Sindicado dos Delegados de Polícia do Estado de Minas Gerais (Sindepominas). Ao lado de demais autoridades, o desembargador Caldeira Brant foi agraciado com a Medalha Doutor Davidson Pimenta da Rocha, edição 2024. O magistrado recebeu a Medalha pelas mãos da presidente do Sindicato, Dra. Maria de Lurdes Camilli. A honraria é entregue àqueles que contribuíram de forma especial para o trabalho, crescimento e valorização da categoria dos Delegados de Polícia do Estado. O evento acontece de dois em dois anos.
A honraria foi instituída em 1999 e é uma homenagem ao Delegado-Geral de Polícia, Dr. Davidson Pimenta da Rocha, que é o patrono do Sindepominas. Em 1928, Pimenta da Rocha ingressou como Guarda Civil e alcançou o cargo de Chefe da Polícia Civil de Minas Gerais. Em 1957, aposentou-se no cargo de Superintendente do Serviço Estadual. Em sua trajetória, se destacou pela defesa da sociedade, conduta ilibada e compromisso institucional e valorização da classe.
A escolha dos agraciados segue o Regimento da Medalha, por meio do qual a diretoria apresenta os nomes e os argumentos que justifiquem a indicação, discutem e deliberam em maioria, visando reconhecer a contribuição efetiva deles, nos últimos dois anos, para a entidade sindical e para instituição Polícia Civil.
Entre os homenageados com a Medalha neste ano estão o presidente do Senado, senador Rodrigo Pacheco; a deputada Beatriz da Silva Cerqueira e o deputado Cleiton de Oliveira; o ministro do Tribunal de Contas da União e ex-governador de Minas Gerais, Antônio Augusto Anastasia, que foi o orador oficial do evento; e os delegados de Polícia Elber Mahado Cordeiro, Alberto Tenório Cavalcante Filho, Cláudia Edna Calhau de Castro Andrade, Elisabeth Terezinha de Oliveira Dinardo Abreu, Felipe de Ornelas Caldas, Guilherme da Costa Oliveira Santos, Júlio Wilke, Letícia Baptista Gamboge Reis, Márcio Simóes Nabak, Milton Jerônimo Paulo, Renato de Alcino Vieira e Rita de Cássia Januzzi.