O presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG), desembargador Marcos Lincoln, presidiu, na tarde desta segunda-feira, 13, sua última sessão da Corte Eleitoral.

Marcos Lincoln disse que presidir o TRE-MG foi um desafio e uma grande satisfação. “Quero agradecer aos servidores e servidoras deste Tribunal, aos eminentes juízes e juízas componentes desta Corte Eleitoral e aos procuradores eleitorais. A convivência enriquecedora que aqui encontrei me fará muita falta. A dedicação e a parceria que compartilhamos neste período estarão sempre guardadas em minha memória e em meu coração.”    

O vice-presidente e presidente eleito, desembargador Maurício Torres Soares, fez questão de saudar o desembargador Marcos Lincoln. “Não poderia deixar de fazer um registro de agradecimento, pois Vossa Excelência conduziu o TRE de forma tranquila, imprimindo seu traço de competência. Parabéns pela forma como presidiu este Tribunal e pode ter certeza de que fará falta”, afirmou Maurício Soares. 



O presidente da Amagis e membro da Corte Eleitoral, juiz Luiz Carlos Rezende e Santos, aderiu a todas manifestações de homenagem ao presidente do TRE-MG, desembargador Marcos Lincoln, e destacou que ele lutou o bom combate e venceu nessa caminhada profícua no Poder Judiciário mineiro.  

O juiz Marcelo Vaz Bueno descreveu a trajetória do presidente do TRE-MG e destacou suas marcas na Justiça Eleitoral.  “Vossa Excelência assumiu este Tribunal com sua serenidade de sempre e espírito conciliador, predicados tão necessários nos tempos atuais. Não vivemos de cargo, pois eles são efêmeros. Mas construímos um legado e isso o Dr. Marcos Lincoln deixará nesta Casa”, disse Vaz Bueno.

O juiz Guilherme Dohler destacou a singeleza e dignidade com que o desembargador Marcos Lincoln conduziu e construiu na Presidência do TRE-MG, ouvindo a todos. O juiz Marcelo Salgado disse que este período no Tribunal Eleitoral foi de grande aprendizado, avaliando que as decisões que acompanhou são todas feitas de forma coletiva. 

O juiz Marcelo Capanema lembrou da humildade no trato com as pessoas que o desembargador Marcos Lincoln sempre apresentou e o parabenizou pelo mandato à frente do TRE-MG.

Novos Dirigentes

Os desembargadores Maurício Soares  e Octavio Augusto De Nigris Boccalini assumem a Presidência e a Vice-Presidência e Corregedoria do TRE-MG, respectivamente, em cerimônia na próxima quarta-feira, 15/6. Eles exercerão os cargos até junho de 2023.