O presidente da Amagis, desembargador Maurício Soares, participou na tarde desta segunda-feira, 27, da posse do desembargador Marcos Lincoln dos Santos como membro substituto da Corte Eleitoral mineira, na classe desembargador. O magistrado foi eleito em sessão do Tribunal Pleno do TJMG no dia 6 de agosto e assume a vaga aberta em razão da posse do desembargador Rogério Medeiros como titular do Tribunal Eleitoral, ocorrida em junho.

Posse

Diversas autoridades participaram da solenidade, entre elas, o presidente do TJMG, desembargador Nelson Missias de Morais; a 2ª vice-presidente do Tribunal, desembargadora Áurea Brasil; o corregedor-geral de Justiça, desembargador Saldanha da Fonseca; o vice-corregedor, desembargador Jayme Silvestre; e o superintendente administrativo adjunto do TJMG e vice-presidente Financeiro da Amagis, desembargador Alberto Diniz Júnior.

Posse

O presidente do TRE-MG, desembargador Pedro Bernardes, deu as boas-vindas ao novo integrante e destacou seu perfil pacificador e sereno. Pedro Bernardes também ressaltou que o magistrado empossado possui uma vasta experiência jurídica que muito irá engrandecer o Tribunal e afirmou ter certeza de que prestará um brilhante serviço à Corte.

Marcos Lincoln agradeceu a todos os presentes e disse ter plena consciência de que a judicatura eleitoral enseja ao juiz ser uma peça importante para a realização da democracia e um termômetro da liberdade. Ele disse ainda que espera poder contribuir e aprender com os trabalhos no Tribunal.

Posse

Trajetória

O desembargador Marcos Lincoln formou-se em direito pela Faculdade de Direito de Varginha, em 1980, ingressando na magistratura como juiz auxiliar de Patrocínio, em 1989. Passou pelas comarcas de Varginha, Três Corações, Pouso Alegre, Ouro Fino, Ituiutaba, Poços de Caldas.

Em 1998, chega a Belo Horizonte, onde atuou na 10ª Vara de Família, na 12ª Vara Cível, na 4ª Turma do Juizado Especial e como juiz eleitoral da 30ª Zona Eleitoral da Capital.

Em 25 de outubro de 2007, foi promovido a desembargador do TJMG e integra a 11ª Câmara Cível.