Na segunda-feira, dia 5 de agosto, a Corte eleitoral mineira receberá mais um integrante: o desembargador Maurício Torres Soares. O magistrado será empossado como integrante substituto, na classe dos desembargadores, em cerimônia durante a sessão de julgamentos da Corte, às 16h. A posse será na Sala de Sessões do TRE-MG, na Avenida Prudente de Morais, nº 320, 3º andar, bairro Cidade Jardim.

O desembargador Maurício Torres Soares foi eleito pelo Tribunal Pleno do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) no dia 22 de julho, com 63 votos. Ele ingressará na Corte Eleitoral mineira em uma das duas vagas de desembargador substituto. A vaga surgiu em decorrência da posse dos desembargadores Rogério Medeiro e Alexandre Victor de Carvalho como, respectivamente, presidente e vice-presidente/corregedor do TRE em junho deste ano. Também ocupa vaga de desembargador substituto o desembargador Marcos Lincoln dos Santos, que ingressou em agosto de 2018.

O desembargador Maurício Soares já integrou a Corte eleitoral mineira na classe de juiz de Direito em anos anteriores, antes de ser promovido a desembargador pelo TJMG. De março de 2008 a março de 2009, o magistrado foi integrante substituto. Depois, por dois biênios, de maio de 2009 a maio de 2013, o agora desembargador ocupou o cargo de integrante efetivo da Corte, também na classe juiz de Direito. Ele atuou ainda como ouvidor eleitoral de maio de 2010 a agosto de 2012.

O desembargador Maurício Torres Soares é graduado em Direito pela PUC/MG. Desde 1996, integra a magistratura mineira, já tendo passado pelas comarcas de Januária, Nova Serrana, Itambacuri, Abre Campo, Viçosa e Contagem. Em 2015, foi promovido a desembargador no TJMG. Foi presidente da Associação dos Magistrados Mineiros entre 2016 e 2018.

 

Fonte: TRE-MG