O presidente da Amagis, desembargador Alberto Diniz, participou, na tarde desta segunda-feira, 5, da posse do desembargador Maurício Soares, como membro substituto da Corte Eleitoral do Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG). A solenidade foi realizada na sede do Tribunal, com a presença do presidente do TJMG, desembargador Nelson Missias, de diversos magistrados, diretores da Amagis, familiares e amigos do desembargador.

O presidente do TRE-MG, desembargador Rogério Medeiros, lembrou que o empossando retorna ao Tribunal, agora na classe de desembargador, onde demonstrou ser um magistrado íntegro, com postura firme e atuando com operosidade, além de ter demonstrando ser um grande articulador e gestor quando esteve à frente da Amagis (2016/2018).

O presidente da Amagis, desembargador Alberto Diniz, também frisou a competência do magistrado que muito irá engrandecer a Justiça Eleitoral e o Tribunal mineiro. 

O vice-presidente do Tribunal e corregedor eleitoral, desembargador Alexandre Victor, desejou sucesso ao novo integrante da Corte Eleitoral, destacando que o magistrado é um dos grandes nomes do TJMG.

Todos os outros integrantes da corte também destacaram a trajetória do empossando, e que sua atuação, como magistrado, confere credibilidade e capacidade para atuar na casa, que o recebe de volta após os relevantes serviços prestados no Tribunal.

O desembargador Maurício Soares reconheceu as palavras direcionadas a ele, agradecendo aos desembargadores que o elegeram para o TRE-MG, onde buscará sempre se empenhar no cumprimento das atividades pela Justiça Eleitoral, buscando concretizar a vontade popular. Além disso, o desembargador falou sobre a proposta em torno da adoção do voto distrital misto que poderá entrar em vigor já em 2022.

Estiveram ainda presentes, a vice-presidente Financeira da Amagis, juíza Luzia Peixôto, a vice-presidente de Saúde, juíza Rosimere das Graças do Couto, e o juiz José Martinho Nunes Coelho, Coordenador Geral das Colônias de Férias.