Em declaração à reportagem da Amagis após a eleição, o desembargador Nelson Missias disse que seu objetivo é governar de forma colegiada. "Esse é o princípio que vige no Tribunal de Justiça de Minas Gerais, ouvindo os colegas, os servidores, para que possamos melhorar a estrutura dos juízes de primeiro e segundo graus, e para que a sociedade possa ter uma Justiça mais célere e mais cidadã. Esse é o objetivo do nosso trabalho nos próximos dois anos", declarou Nelson Missias.
Sobre o trabalho da Associação, o presidente eleito do TJMG disse que a Amagis é a entidade que representa os juízes, é o porto seguro dos magistrados de Minas Gerais e o estandarte político da Magistratura. "Ela tem uma importância fundamental. Quero trabalhar lado a lado com a Amagis e com os representantes legítimos dos servidores. Não me esquecerei jamais daqueles que fazem a nossa estrutura funcionar", afirmou.
O desembargador Nelson Missias ressaltou ainda o diálogo com os demais poderes."A interlocução com as instituições, com o Parlamento e com o Poder Executivo é fundamental. Não temos como caminhar se não fizermos uma boa interlocução, e ela será feita de forma republicana, sem subserviência, cada um respeitando o espaço do outro", disse o presidente eleito do TJMG.