policiacivil_site.jpgO desembargador Nelson Missias de Morais foi homenageado hoje, 4, pela Polícia Civil do Estado de Minas Gerais. O chefe da instituição, Marco Antônio Monteiro de Castro, entregou-lhe uma placa em reconhecimento ao seu trabalho como magistrado, considerado por ele como um grande representante do Judiciário junto à Polícia Judiciária.

Marco Antônio Monteiro disse que o desembargador Nelson Missias é conhecido por sua competência e que seu contato com o magistrado não é recente, o que o possibilitou conhecer de perto o trabalho desenvolvido pelo então juiz e agora desembargador. “Fui chefe da Divisão de Crimes contra a Vida e ele era o juiz sumariante do Tribunal do Júri. Nessa ocasião, enfrentamos diversos desafios para apuração de crimes de homicídios na capital, o que resultou em um trabalho sério e rápido do Judiciário na redução da criminalidade. Depois assumi como chefe da Polícia Civil e ele como presidente da Amagis e o nosso trabalho continuou. Agora, também como reconhecimento do seu trabalho ele chegou ao cargo de desembargador”.

Nelson Missias destacou a parceria no trabalho com a Polícia Civil, da qual ele guarda boas lembranças. “Sinto-me honrado com essa homenagem. E devo dizer que a boa relação do Judiciário e da Magistratura com a Polícia Civil é de fundamental importância, pois é a sociedade que tem a ganhar com essa confiança mútua, um apoiando o trabalho do outro”, disse.

O magistrado ainda ressaltou as qualidades do chefe da Polícia. “A Polícia Civil tem duas fases, uma antes e outra depois do Marco Antônio Monteiro, que é um delegado atuante, um delegado operacional e de visão futurista. A nossa Polícia Civil é hoje uma referência nacional, graças a pessoas como ele e a sua equipe que deram a ela uma nova dimensão”, afirmou.


A placa de homenagem contém os seguintes dizeres: “Ao desembargador Nelson Missias de Morais uma homenagem da Polícia Civil de Minas Gerais – Marco Antônio Monteiro de Castro – chefe da Polícia Civil de Minas Gerais”.