O vice-presidente e corregedor-eleitoral do TRE-MG, desembargador Octavio Boccalini, foi nomeado secretário-geral da Secretaria de Assuntos da Justiça Eleitoral da AMB para o triênio 2023/2025. A nomeação do magistrado foi feita pelo presidente da entidade nacional, juiz Frederico Mendes Junior, que destacou a importância da integração e participação dos magistrados e magistradas de todos os segmentos da Justiça em sua gestão. Boccalini também é diretor de Patrimônio da Amagis. 

“É com grande alegria e entusiasmo que o convido a fazer parte desse projeto, como integrante da Diretoria da AMB, encaminhando seu ato de nomeação”, disse o presidente Frederico Mendes Junior em carta enviada a Boccalini, acrescentando que “há necessidade de se buscar pessoas talentosas e vocacionadas, dentro de seus próprios quadros, para que o trabalho da AMB esteja à altura das expectativas de seus associados (as), formando-se uma diretoria ampla, composta por departamentos, secretarias, coordenadorias e grupo de trabalho - que funcionarão segundo as diretrizes da presidência da entidade, para cumprimento do compromisso anteriormente assumido e aprovado pela Magistratura brasileira”. 

O desembargador Boccalini se disse honrado com o convite e que irá se dedicar ao máximo para cumprir a missão. “Será um desafio, mas é fundamental essa integração com todos os ramos da Justiça brasileira de modo a fortalecer a classe e suas demandas. Conte comigo, presidente”, manifestou o vice-presidente do TRE mineiro.