O desembargador Octavio Boccalini, vice-presidente e corregedor eleitoral do TRE-MG e diretor de Patrimônio da Amagis, participa, a partir desta quinta-feira, 26/01, do 50º Encontro do Colégio de Corregedores Eleitorais do Brasil (CCORELB). Este ano o evento é realizado em Fortaleza (CE). O desembargador Octavio Boccalini, que é também secretário-geral de Assuntos da Justiça Eleitoral da Associação dos Magistrados Brasileiros, representa a AMB no evento.
O encontro acontece até esta sexta-feira, 27/01, e reúne corregedores dos tribunais regionais eleitorais de todo o País, ministros do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), juízes auxiliares e servidores da Justiça Eleitoral. O objetivo é ampliar os debates sobre ideias e inovações para atuação das corregedorias eleitorais em conjunto com representantes do Sistema Eleitoral.
Durante os dois dias do evento, serão debatidos assuntos atinentes à Justiça Eleitoral e apresentados projetos para os trabalhos das corregedorias. Estão programadas palestras sobre a atuação das corregedorias eleitorais sob o prisma da LGPD e controle da operação das eleições de 2022.
Ainda durante do encontro, serão realizadas a entrega da Medalha de Honra ao Mérito Eleitoral Guerreira Maria Felipa de Oliveira e a eleição da nova diretoria do Colégio de Corregedores do Brasil, além da elaboração e assinatura da Carta de Fortaleza.