doorgal-andrada.jpg
O ouvidor do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, desembargador Doorgal Gustavo Borges de Andrada, participa, hoje, 2/12/13, do I Simpósio de Ouvidorias Judiciárias, na sede do Superior Tribunal de Justiça (STJ), em Brasília/DF.

Com o objetivo de estreitar a comunicação entre as Ouvidorias, além de fomentar a troca de experiência e informações, o simpósio foi idealizado pelo ministro Humberto Martins. O ministro, desde a sua posse na direção da Ouvidoria do STJ, em 5 de setembro deste ano, assumiu esse desafio. Além da integração, a ideia é contribuir para o aperfeiçoamento das ouvidorias no âmbito do Poder Judiciário nacional, a fim de que, cada vez mais, seja assegurado o exercício da cidadania.

O simpósio tem o apoio do Conselho da Justiça Federal (CJF) e contará com conferências de ministros, ouvidores, estando incluídos vários debates. Entre os temas a serem discutidos estão o papel das ouvidorias na garantia do direito de acesso à informação; a importância das ouvidorias no sistema de Justiça; e a contribuição da ouvidoria para a gestão do Poder Judiciário.

Confira a programação.

Foto: Renata Caldeira / TJMG
Fonte: TJMG