Os desembargadores que compõem o Tribunal Pleno do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) escolheram em sessão virtual, realizada nesta segunda-feira, 19 de maio, os nomes para  vagas no Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG). Para o cargo de membro substituto classe desembargador foi eleito Paulo de Tarso Tamburini Souza, e para o cargo de cargo de membro efetivo classe Juiz foi eleito Carlos Donizetti Ferreira da Silva.

Paulo de Tarso Tamburini Souza – Mineiro de Alfenas, formou-se em Direito em 1986, pela Faculdade de Direito da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro, e é doutorando em Direito Internacional pela UFMG. Ingressou na magistratura em 1992. Foi titular da 2ª Vara Cível da comarca de Três Corações. Também já passou pelas comarcas de Ponte Nova, Piumhi, Guaxupé, Paraguaçu, Boa Esperança e Belo Horizonte.

Foi juiz observador internacional das eleições nacionais de Porto Rico, das eleições para a presidência da Autoridade Nacional Palestina, chefe da missão diplomática do Ministério das Relações Exteriores e representante do Tribunal Superior Eleitoral na República Democrática do Congo. Foi juiz corregedor e diretor executivo da Escola Judiciária Eleitoral do TRE-MG. Também já atuou por duas vezes como juiz auxiliar da Corregedoria Nacional de Justiça, do CNJ.

Carlos Donizetti Ferreira da Silva - Natural de Formiga/MG, o juiz Carlos Donizetti Ferreiraé bacharel em direito pela Faculdade do Oeste de Minas (1982). Ingressou na magistratura mineira em 2000, tendo atuado nas comarcas de Divinópolis, Pará de Minas, e, atualmente, exerce a judicatura em Belo Horizonte na 3º Unidade Jurisdicional da Fazenda Pública do Juizado Especial. Atualmente é auxiliar da Presidência do Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG).