O desembargador Pedro Bernardes de Oliveira tomou posse como integrante do Órgão Especial do TJMG no início da sessão desta quarta-feira, 8/2. O magistrado externou sua alegria em integrar novamente no colegiado, onde já havia atuado há alguns anos, e afirmou que aprendeu e continuará aprendendo muito com os colegas.

O presidente da Amagis, juiz Luiz Carlos Rezende e Santos, participou da sessão e parabenizou o magistrado por essa nova missão, que agregará ainda mais Órgão Especial, juntamente com os demais integrantes, por se tratar de magistrado de grande qualificação e trajetória exemplar no Poder Judiciário.

O 1º vice-presidente do Tribunal, desembargador Alberto Vilas Boas, presidiu a sessão do Órgão Especial desta quarta-feira e deu boas vindas ao desembargador Pedro Bernardes, ressaltando seu conhecimento jurídico e a brilhante carreira na Magistratura, que será uma satisfação tê-lo entre os integrantes do Órgão Especial, um “expoente na área do Direito Privado do TJMG”.

Trajetória

Natural de São Gotardo (MG), Pedro Bernardes de Oliveira é graduado em Direito pela Faculdade Mílton Campos, com pós-graduação em Direito Civil na Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais. Ingressou na Magistratura em 1988, sendo desembargador do TJMG desde março de 2005.

Foi Vice-presidente e Corregedor do TRE-MG (2017-2018) e juiz membro substituto, classe desembargador, do Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (2016-2017). Foi presidente do TRE mineiro de 21/6/2018 a 18/6/2019.

Convocações

Os desembargadores referendaram as convocações da juíza Maria Lúcia Cabral Caruso, para auxiliar nos trabalhos da presidência do TJMG; e dos juízes para integrar mediante substituição as seguintes câmaras: Milton Lívio Lemos (3ª Câmara Criminal), Evaldo Elias Penna Gavazza (6ª Câmara Criminal), Élito Batista de Almeida (5ª Câmara Cível), Paulo Rogério de Souza Abrantes (16ª Câmara Cível Especializada) e Marco Antônio de Melo (12ª Câmara Cível).

A Amagis transmitiu ao vivo a sessão por sua intranet para os associados e associadas.