Na noite da última terça-feira, 5, em uma solenidade especial ocorrida no auditório do Centro Universitário Unifaminas, 40 pessoas, dentre empresários, cidadãos, religiosos, políticos e integrantes do Poder Judiciário mineiro, foram agraciadas pela Câmara Municipal e pela Prefeitura de Muriaécom o título de Honra ao Mérito e também a comenda Martins da Costa.
Dentre os homenageados estava o desembargador do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, Pedro Bernardes, vice-presidente e corregedor do Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais.
A Mesa Diretora dos trabalhos foi composta pelo presidente da Câmara Municipal de Muriaé, vereador Carlos Delfim, pelo prefeito da cidade, Grego, o vice-prefeito Marcos Guarino, o desembargador de Justiça, Isalino Romualdo da Silva Lisboa e pelo sargento/PM Vânio Alves de Oliveira, representando o 47º Batalhão de Polícia Militar de Minas Gerais.
Mais de 600 pessoas compareceram ao evento em homenagem aos cidadãos que, de alguma maneira, contribuem com o desenvolvimento de Muriaé. Em nome dos homenageados falou o ex-prefeito de Belo Horizonte, Mário Lacerda, que agradeceu a comenda recebida e lembrou que a maioria das pessoas vive nas cidades e que é preciso que os governos Estadual e Federal olhem com mais carinho para as cidades do interior. “Eu percorri 60 cidades em três meses e espero visitar outras 100 até o final do ano. Estou conversando com o povo, ouvindo as necessidades e entendendo o que podemos contribuir com todos. Agora eu me sinto mais feliz por estar mais ligado a Muriaé, principalmente por receber esta honraria. Muito obrigado em nome de todos os homenageados”, afirmou Lacerda.
O desembargador Pedro Bernardes de Oliveira é natural de São Gotardo (Alto Paranaíba), graduado em Direito pela Faculdade Milton Campos, com pós-graduação em Direito Civil na Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais. Ingressou na magistratura em 1988 e, atualmente, é também vice-presidente e corregedor do TRE-MG.
As informações são do site 'Cidadã de Muriaé'.