O presidente da Amagis, desembargador Alberto Diniz, participou, na tarde desta segunda-feira, 28, da cerimônia virtual de posse do desembargador Ramom Tácio como membro substituto da Corte Eleitoral de Minas Gerais.
O presidente do TRE-MG, desembargador Marcos Lincoln, parabenizou o novo integrante, destacou que ele é um magistrado qualificado e preparado para o Tribunal, com uma brilhante carreira, e que o desembargador é detentor de grande conhecimento desta justiça especializada pelo fato também de já ter sido diretor executivo da Escola Judiciária Eleitoral de Minas Gerais.
O vice-presidente do Tribunal e Corregedor-Eleitoral, desembargador Maurício Soares, destacou que o novo integrante muito contribuirá com o Tribunal, com a conhecida competência que muito irá acrescentar à Casa.
O presidente da Amagis, desembargador Alberto Diniz, deu os parabéns por essa conquista do magistrado e disse que o TRE-MG é que ganha com a presença do desembargador Ramom Tácio, um profissional muito qualificado.
Os integrantes da Corte Eleitoral também saudaram o novo componente e destacaram que o desembargador Ramom Tácio é um magistrado com uma brilhante carreira, comprometido com os desafios do TRE-MG e que será de grande valia para os cidadãos mineiros.
O 1º vice-presidente do TJMG, desembargador José Flávio de Almeida, representando o presidente do Tribunal, destacou o conhecimento e a experiência que o novo integrante possui para bem desempenhar das funções no Tribunal, além de ser um magistrado muito bem preparado para defender a democracia e a Constituição Federal.
O desembargador Ramom Tácio agradeceu às manifestações e disse que estará empenhado em buscar fazer o melhor possível para a Justiça Eleitoral, que, segundo ele, deve ser vista como a mais importante instituição do País, por viabilizar os anseios do povo.
Participaram também da cerimônia o corregedor-geral de Justiça de Minas Gerais, desembargador Agostinho Gomes de Azevedo, e os desembargadores Nelson Missias, Alexandre Victor de Carvalho, Mariângela Meyer, Fabiano Rubinger, Henrique Abi-Ackel e Paula Cunha.