A 8ª Câmara Cível do TJMG homenageou na manhã desta quinta-feira, 10, o desembargador Rogério Coutinho, que se aposenta voluntariamente. Na abertura da sessão, a presidente da Câmara, desembargadora Teresa Cristina destacou a honra em presidir a última sessão do desembargador, segundo ela, um magistrado muito especial que serviu por 25 anos o Poder Judiciário mineiro.
“Poucos de nós temos tantos serviços prestados à Judicatura, e nem tantos podem dizer que serviram à Justiça com serenidade, equilíbrio, seriedade e operosidade como Vossa Excelência, que é magistrado por vocação. Hoje, a magistratura das alterosas lhe deve um agradecimento pelo muito que vossa excelência fez pelo Judiciário. Sua presença nesta Casa de Justiça permanecerá pela força de suas decisões”, afirmou a presidente da 8ª Câmara Cível, destacando a humildade como uma das principais características do magistrado homenageado.
O presidente do TJMG, desembargador Pedro Bitencourt, participou da sessão de despedida do magistrado e fez um desabado sobre sua saída precoce da magistratura. “Hoje é um dia triste, porque o Tribunal despede-se do desembargador Rogério Coutinho”, lamentou o presidente, desejando êxito na nova etapa de sua vida.
Em nome da magistratura mineira, o presidente da Amagis, desembargador Herbert Carneiro, destacou a perda do Judiciário mineiro com a saída precoce de um grande magistrado.
“Sem dúvida, o Judiciário perde um colega diferenciado que muito honrou a magistratura nos 25 anos de vida que dedicou a ela. O que fica para nós, magistrados, são seu exemplo e sua trajetória brilhante, que devem ser modelos para que melhoremos cada vez mais a qualidade da magistratura mineira”, afirmou o desembargador, destacando a participação do magistrado homenageado na Junta Eleitoral da Amagis, que, segundo ele, dá credibilidade e legitimidade ao processo eleitoral da Associação.
Representantes da OAB-MG, da Academia Mineira de Letras Jurídicas,servidores e assessores também aderiram às homenagens.
Em seguida, os integrantes da 8ª Câmara Cível e o presidente do TJMG desembargador Pedro Bitencourt entregaram ao desembargador Rogério Coutinho uma placa de agradecimento e reconhecimento pelo trabalho prestado à Justiça.