O desembargador federal Rogério Fialho Moreira foi eleito presidente do Tribunal Regional Federal da 5ª Região (AL, CE, PB, PE, RN e SE) nesta quinta-feira (9/9), por unanimidade, pelo Pleno da corte. O pleito ocorreu por causa da renúncia do desembargador federal Marcelo Navarro Ribeiro Dantas, nomeado ministro do Superior Tribunal de Justiça pela presidente Dilma Rousseff.


Foto: Reprodução

A eleição do dirigente seguiu a ordem de precedência, prevista no artigo 14 do Regimento Interno, observadas a antiguidade e a concordância do candidato legitimado para assumir o cargo.

O julgador assumirá o posto no dia 21 de setembro, quando será promovida uma solenidade de posse. O evento ocorrerá às 17h, no Pleno do TRF-5.

Novointegrante

O desembargador Carlos Rebêlo Júnior foi o escolhido para ocupar a vaga deixada por Navarro. A cerimônia de posse ocorreu nesta quarta-feira (9/9), no Pleno do TRF-5.

Rebêlo foi conduzido ao Pleno pelos desembargadores federais Lázaro Guimarães e Cid Marconi, respectivamente decano e benjamin da corte. Com informações da Assessoria de Imprensa do TRF-5.

Fonte: Conjur