O desembargador Rogério Medeiros recebeu o Título de Cidadão Honorário de Governador Valadares, no Vale do Rio Doce, em Minas Gerais, em solenidade realizada na última sexta-feira, 19, na Câmara Municipal da cidade. A homenagem se deu em reconhecimento aos relevantes serviços prestados pelo magistrado à região. Em 2019, Rogério Medeiros presidiu o Tribunal Regional Eleitoral no ano de 2019, ocasião em que incentivou o recadastramento dos eleitores de Governador Valadares. Na solenidade de homenagem, Rogério Medeiros proferiu palestra sobre as Eleições Gerais de 2022. O juiz Marcelo Carlos Cândido, diretor da Seccional da Amagis, em Valadares, participou da solenidade.
“Tenho poucos títulos de cidadania honorária. Seguramente outorgados e recebidos com o coração. Fiz um trabalho interessante em Governador Valadares, quando presidi o Tribunal Regional Eleitoral/MG. Do cumprimento do dever, nasceu uma enorme empatia”, afirmou o magistrado.
Em razão da homenagem concedida ao desembargador Rogério Medeiros, o desembargador Nelson Missias de Morais, ex-presidente do TJMG e ex-presidente da Amagis, cumprimentou a Câmara Municipal da cidade. “Governador Valadares escreve uma belíssima página da sua história, ao homenagear um dos magistrados mais cultos deste país, que sempre se conduziu com retidão, com ética, e sempre foi um magistrado paradigma para os seus colegas”, disse. Nelson Missias de Morais tem forte ligação com a Comarca de Governador Valadares, onde atuou como juiz da 1ª Vara Criminal e Execuções Penais e exerceu também a Direção do Foro.
A desembargadora Paula Cunha e Silva, natural de Governador Valadares, também cumprimentou a Câmara e parabenizou o magistrado pela homenagem merecida. “O desembargador Rogério Medeiros é, na verdade, um farol na vida de todos os juízes de Minas Gerais, pelo seu exemplo de juiz, de cidadão, e de ser humano solidário e sempre presente em todos os momentos que necessitamos. Parabéns, desembargador Rogério Medeiros, ex-presidente do TRE, e parabéns aos senhores vereadores de Governador Valadares, pelo acerto na escolha deste grande homem público para ser homenageado na minha terra natal”, afirmou.
Presidente da Câmara Municipal, Regino Cruz, entrega o Tìtulo ao desembargador Rogério Medeiros
Fotos: Fábio Magalhães / CMGV