O 3º vice-presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), desembargador Saulo Versiani Penna, participou, no último dia 31 de agosto, do Fórum Desafios de Gestão no Mundo VUCA, realizado pela Associação Brasileira de Recursos Humanos (ABRH/MG), em Belo Horizonte. Na oportunidade, o desembargador discorreu sobre o tema Mediação e Negociação Empresarial.

Des. Saulo Versiani Penna

De origem americana, a sigla VUCA – originária da expressão inglesa “volatility, uncertainty, complexity and ambiguity” – é utilizada para descrever a volatilidade, a incerteza, a complexidade e a ambiguidade presentes nos ambientes corporativos. O evento, que contou com painéis, RH Talks e palestras, abordou temas relacionados às transformações digitais, ao desenvolvimento de competências para lidar com as complexidades atuais e às práticas inovadoras que estimulam o bem-estar das equipes, entre outros assuntos.

O convite ao desembargador Saulo Versiani Penna para participação no fórum foi feito pela presidente da ABRH, Eliane Ramos de Vasconcelos, e pelo presidente da Rede Mater Dei de Saúde, Henrique Salvador.

Segundo o desembargador, o Judiciário tem de estar preparado para atuar num mundo cada vez mais volátil, incerto, complexo e ambíguo, daí a importância da participação de um representante do TJMG em evento que discute tais desafios.

Fonte: Assessoria de Comunicação Institucional do TJMG