despedidadsebastiao2.jpg

O desembargador Sebastião Pereira de Souza, da 16° Câmara Civil, participou, na tarde desta quarta-feira, 11, de sua última sessão no TJMG. O magistrado irá se aposentar em janeiro de 2014. O desembargador Edison Feital representou o presidente da Amagis, Herbert Carneiro, na ocasião.

O desembargador Francisco Batista de Abreu afirmou que esta não era uma sessão triste e disse que, na vida, há tempo para tudo, nascer, plantar e colher, e que o término da carreira como magistrado não é o fim de uma trajetória. O desembargador Wagner Wilson lembrou que a presença do desembargador Sebastião Pereira marcou muito sua vida, com muitos momentos de sabedoria.

O desembargador José Marcos Vieira foi o orador oficial da homenagem e lembrou dos desafios que o desembargador Sebastião Pereira teve de vencer na vida, vindo de uma família simples, trabalhando como garçom. Marcos Vieira lembrou-se ainda que os votos do magistrado, sempre humano e reto, foram referência para aquela câmara.

O desembargador Edison Feital observou que esta tarde era de reflexão, sobretudo no que diz respeito à trajetória de uma carreira, e pelos encontros e despedidas com os quais lidamos diariamente. O homenageado se disse honrado e lisonjeado, mas não merecedor de tamanha demonstração, e pediu aos integrantes da 16ª Câmara Cível para manterem sua justeza e retidão nas decisões, levando a justiça a todos que necessitam.

despedidasebastiao.jpg

Natural de Presidente Pena, Sebastião Pereira de Souza é bacharel em Direito pela faculdade de Direito de Teófilo Otoni. Ingressou na magistratura em 1985, tendo sido juiz nas Comarcas de Brasília de Minas, Francisco Sá, Uberlândia e Belo Horizonte. É desembargador do Tribunal desde 2005.