O desembargador Dídimo Inocêncio de Paula tomou posse para o mandato de dois anos na Corte Superior do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG). A assinatura foi realizada na abertura da sessão da tarde de ontem, 26 de janeiro. O magistrado, que foi eleito com 66 votos, ocupa a vaga deixada pelo desembargador Luiz Audebert Delage Filho.

Currículo

Dídimo Inocêncio de Paula graduou-se em Direito pela Faculdade de Itaúna. Ingressou na magistratura em 1985 e foi juiz nas comarcas de Aiuruoca, Barbacena e Belo Horizonte. Na capital, atuou como juiz titular da 7ª Vara da Fazenda Pública Estadual e Autarquias, da 3ª Vara de Execuções Fiscais e da 4ª Vara da Fazenda Pública e Autarquias. Foi ainda juiz eleitoral e diretor do foro eleitoral de Belo Horizonte. Empossado como juiz no extinto Tribunal de Alçada de Minas Gerais em 2002, tomou posse como desembargador em março de 2005 no TJMG.

Corte Superior

A Corte Superior do Tribunal de Justiça de Minas Gerais tem competência para julgar ações diretas de inconstitucionalidade, processos administrativos envolvendo servidores e magistrados e ações envolvendo deputados estaduais e o governador. Compõe-se de 25 desembargadores, dos quais uma parte é eleita para mandatos de dois anos e a outra parte é formada pelos magistrados mais antigos do TJMG.

Fonte: TJMG